sexta-feira, 4 de maio de 2012

Mulheres de Aço e de Flores: Dona Adélia.




 
 
Para abrir as nossas homenagens para as mulheres de Aço e de Flores, vamos falar um pouco de Adélia Maria da Conceição mais conhecida por Dona Adélia. A mesma nasceu, passou sua infância e sua juventude em São Bernardo, Adélia casou-se com Manoel Bernardo de Araújo, conhecido por Seu Manelzinho. Era um dos casais mais religiosos que já existiu em São Bernardo. Adélia e Manelzinho tiveram 6 filhos: Agostinho Bernardo, Creusa Maria, Francisco Oliveira, Francisco Oliveira², Maria Augusta e Simão Bernardo. Um episódio que ganha destaque na vida do casal Adélia e Manelzinho nos foi contado por Creusa Maria, filha do casal: certa vez, há muito tempo atrás, meu pai em período de inverno chamou alguns trabalhadores para ajudá-los a limpar seu roçado, e antes de sair de casa disse a minha mãe que ela fosse deixar a comida na roça, e ela ficou fazendo o almoço para ir deixar onde meu pai tinha indicado. De repente minha mãe caiu no chão e teve uma convulsão (infelizmente ninguém sabia o que era isso pois médicos eram difíceis de ser encontrados na época). Ao saber do acontecido meu pai voltou pra casa triste, pensando que minha mãe havia falecido, diante disso meu pai fez uma promessa a Nossa Senhora para que se minha mãe voltasse a viver ele construiria uma capela em honra a Nossa Senhora das Graças em agradecimento pela graça alcançada. Em menos de uma hora, minha mãe começou a mexer-se e abrindo os olhos perguntou aos presentes o que estava acontecendo. Isto foi um marco na vida de minha mãe e de toda a minha família. Nossa Senhora com certeza intercedeu á Jesus por nós, e anos depois meu pai com seus bens e com ajuda de amigos e familiares ergueram a capela que hoje é a igreja de Nossa Senhora das Graças. Diante disso só temos agradecer pelos inúmeros benefícios que o Senhor fez em nosso favor, acrescenta Creusa. Deus chamou primeiro Manoel Bernardo e anos depois chamou Adélia Maria. Na semana que vem, iremos falar mais sobre outra mulher de aço e de flores que fez parte da história de São Bernardo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODOS PODEM COMENTAR AS POSTAGENS!ABRAÇO!VLW!