segunda-feira, 21 de maio de 2012

Mulheres de Aço e de Flores: Ana Bernardo.



     Nossa homenagem no quadro "Mulheres de aço e de flores" essa semana vai para Ana Bernardo de Araújo. Ana nasceu e se criou em São Bernardo onde casou-se com Manoel Luis da Silva. Quem nos conta um pouco de sua história é uma de suas filhas, Maria do Céu: " Minha mãe deu á luz a 09 filhos: Francisco, João, Margarida, Lúcia, José Alcides, Agnaldo, Aparecida, Rita e eu (Maria do Céu). Minha mãe sempre foi uma pessoa doente e as vezes nós filhos ficávamos á cuidados de famílias que se colocavam á disposição de minha mãe para que ela pudesse se tratar. Ela sempre fez de tudo o que podia para poder nos criar. Na fase de sua juventude, cantava no coral da Igreja de Nossa Senhora das Graças juntamente com Santana, Jacinta, Cicera e Maria Bernarda. Apesar de tudo, minha mãe era uma pessoa muito feliz, e quando ela estava aqui conosco aí sim nossa felicidade era completa, acrescenta emocionada Maria do Céu. Semana que vem continuaremos com nossas homenagens á essas mulheres de aço e de flores que fizeram parte da história de São Bernardo.

Um comentário:

  1. é bom poder ver que de algum modo, as pessoas ainda se lembram dela; bom, eu só conheci ela quando tinha 3 anos de idade, então, não me lembro muito bem dela. ela faz uma falta enorme na minha vida e na vida de cada um de meus familiares, e para sempre, ela vai estar guardada na memória de nossas lembranças e em nossos corações! obrigada por se lembrarem dela de uma forma tão especial! saudades eternas <3

    ResponderExcluir

TODOS PODEM COMENTAR AS POSTAGENS!ABRAÇO!VLW!